quinta-feira, 3 de fevereiro de 2011

Chá de Panela

Ai, que ansiedade! Estou bastante empolgada com os preparativos do Chá de Panela. O Chá é um momento descontraído e muito divertido que vc reserva para estar com as amigas e com os familiares mais próximos... Pode ser chamado de chá de cozinha, chá bar, chá de panela, chá de casa nova, enfim... Aqui em Belém, é mais comum Chá de Panela mesmo (me corrijam se estiver errada) e na maioria das vezes, não é só pra amigas, mas pra família toda. Outra coisa que já observei é que, aqui a época em que se faz o chá de panela, é de 2 a 3 meses antes do casamento.

Eu optei por fazer o meu em maio, quase 3 meses antes do casamento, pq, falando com sinceridade, eu pensei bastante nos meus familiares e sei que seria difícil gastar dinheiro com presente de chá + roupa de casamento + cabelo + maquiagem + presente de casamento, tudo muito perto do casório, então para facilitar a vida deles e a minha, escolhi maio, só falta confirmar o dia. Outra escolha particular, é se o seu chá será misto, ou só pra mulheres. Preferi convidar só mulheres pq se eu fosse fazer um chá misto, eu teria que convidar beeem menos mulheres do que gostaria e deixa pessoas incríveis de fora. Vou convidar um monte de mulheres legais e especiais p mim e deixar a doidice pro meu Chá de Lingerie e esse sim (PREPAREM-SE) será só pras  amigas, kkkk #MEDO.

Como eu já  li (bastaaante) em alguns sites, o primeiro passo do chá é definir a lista de convidados, local e data e logo depois um "tema". Como não sou mto boa com isso e pra não errar, eu preferi escolher as cores do chá e assim facilitar a minha vida: ROSA & PRETO. Como eu sou uma novinha "sem mto poder aquisitivo", tudo vai depender da minha criatividade e eu já coloquei-a para funcionar.
Pesquisei muuuuitas fotos na internet e já comecei a fazer algumas coisas, mas o que tenho pra mostrar é o meu lindo Livro de Receitas feito por mim. Modéstia a parte, ficou fofo!Aproveitem...



Dentro eu deixei sem nada, pq vou colar as receitinhas que vou pedir pras minhas convidadas, só vou enfeitar com adesivos temáticos. Notem que, coloquei vários detalhes com itens de cozinha, panelinhas e tábua de carne, ficou um charme. O Livro vai estar no meu Chá para que as amigas vejam e colem tudo lá na hora... Acho que será legal. Tô contando os dias, já.
Além de tudo, é um ótimo presente de chá, né?
Espero que tenham gostado, depois eu mostro mais coisinhas.
Pelo amor de Deus, eu falo (escrevo) mto. Com o tempo, prometo aprender a resumir.
PS- Comenta aí, vai?
Um bjo grande,
Paula 

6 comentários:

  1. Paula, fu#&%!!! Eu não sei ensinar, eu só sei fazer as plaquinhas. É que eu pego um monte de fotos e ideias na internet, e fazendo uma super montagem no photoshop! Se quiseres, eu posso fazer algo pra ti. É so me dizeres como queres, o que queres e quais cores queres, que eu tento fazer algo... Mas avisa com antecedencia, porque requer um certo tempo. Mas depois de feito a primeira, o resto é fácil.

    Beijooos.

    ResponderExcluir
  2. Oi noivinha-xará!
    Tô conhecendo teu blog agora e tá muito fofo mesmo! Bjos

    ResponderExcluir
  3. Ainnnn! Que saudade dos meus preparativos... Já quero casar de novo (com o mauro, claro!). Vou escolher uma reeita bem legal para ti.
    E já quero saber onde e qnd vai ser o de lingerie!!! E as idéias para o chá? Bora escolher um local bem legal?

    Ainnnnn
    Lilian Meira

    ResponderExcluir
  4. Que lindo, amiga, tudo lindo! Um beijo, saudades!

    ResponderExcluir
  5. Ficou um charme só esse teu blog. Amei muito!!! =]

    Beijocass.

    ResponderExcluir
  6. Lindo o teu blog. Virei sempre por aqui!!!

    ResponderExcluir

Comenta, vai? Eu vou adorar saber sua opinião.